Marketing de conteúdo para empresas que querem vender mais.

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Nós somos jornalistas, editores e revisores especialistas na produção de conteúdo.

Nós produzimos textos envolventes para potencializar o engajamento da sua marca e aumentar as vendas.

Fazemos isso porque acreditamos que compartilhar boas histórias através do marketing de conteúdo pode fazer sua empresa crescer.

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Através do Google Anlytcs poderá acompanhar os resultados do seu site. 
Nós faremos a implantação do Google Analytcs gratuitamente.

Invista em conteúdo no seu Blog a longo prazo e pague menos em anúncios no google no futuro.

A Duna tem uma equipe de redatores e especialistas em Marketing de Conteúdo preparados para melhorar a visibilidade e acessos ao seu site/Loja/blog.

Pra melhor atender nosso clientes, teremos reuniões mensais e atendimento via Whatsapp. Além de um gestor para te acompanhar.

Principais vantagens

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Bom posicionamento no google gera autoridade no mercado. 

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Perguntas Frequentes

Entenda claramente o porquê você deve investir em Marketing de Conteúdo e o impacto que ele pode trazer para seu negócio…

Importância do Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo, antes de tudo, é importante porque nutre seu público-alvo com conteúdos que realmente são relevantes, o que ajuda a solucionar problemas e ensina sobre diversos assuntos. O benefício das vendas é parte do processo, não exclusivamente o foco dessa estratégia de marketing digital. É a partir dela que se gera a aproximação para criar um contato próximo com marca. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia tão importante atualmente, que 84% das empresas já usam essa ferramenta para aumentar as vendas. Além de melhorar a performance do seu negócio, também é questão de acompanhar as tendências usadas, como essa no marketing digital. Hoje, com a demanda por serviços de qualidade, 61% dos negócios preferem terceirizar o trabalho para agências de conteúdo, o que garante a melhor performance possível. Para desenvolver uma boa implantação do marketing de conteúdo, é preciso seguir alguns passos básicos corretamente:

  • Criar um planejamento com objetivos claros e quais os passos para alcançar as metas;
  • Conhecer sua Persona: qual o perfil do consumidor, suas dores e desejos. Então, criar um plano de comunicação a partir disso;
  • Desenvolver bons conteúdos em formatos ideais para atrair as pessoas, considerando seu objetivo. Podem ser posts em blogs, redes sociais, infográficos ou e-books.
  • Distribuir o conteúdo corretamente entre os canais que a empresa utiliza;
  • Acompanhar os resultados para analisar possíveis pontos de ajuste ou a criação de conteúdos diferentes.

Mais tráfego = visibilidade e relacionamento

Ainda, outro motivo para investir em criação de conteúdo é o aumento direto que isso gera nos acessos de seu site, blog ou redes sociais. O aumento do tráfego é o maior fator de sucesso, já que a partir daí você pode cativar seus consumidores, iniciando um trabalho de branding, para fixar a marca e sempre ser lembrado por eles. Com isso, usando o marketing digital, você gera mais visibilidade para seu negócio, alcança mais pessoas e permite criar um relacionamento mais próximo com o público, o que ainda favorece o compartilhamento espontâneo.

Otimiza seu site nos buscadores (SEO)

O conteúdo produzido não deve ser simplesmente informativo e bem escrito, mas adaptado para o marketing digital. Ele deve ser otimizado para que sua marca apareça nos primeiros resultados de buscadores como o Google por exemplo. Para isso, é feito um processo que usa técnicas de SEO (Search Engine Optimization) por meio de palavras-chave e da estrutura do texto, que possibilita uma performance melhor.

Mais autoridade, menos custos de aquisição

Ao entregar conteúdo relevante, seu negócio se posiciona entre a concorrência por fornecer benefícios extra, úteis para o consumidor do segmento. As pessoas recorrem a você para se informar e solucionar problemas, isso gera autoridade de sua marca e impacta na percepção de qualidade sobre seu negócio. Assim, o processo de adquirir novos clientes é mais barato, já que o custo de aquisição melhora com o tempo e traz cada vez mais pessoas interessadas em sua empresa.

Tenha resultados duradouros

Com as técnicas corretas, o Marketing de Conteúdo ajuda seus canais a terem cada vez mais visibilidade com o passar do tempo. Conforme você produz mais conteúdos, eles atraem mais pessoas, e, com o passar do tempo, seu tráfego aumenta de forma significativa.

Outras informações sobre o Marketing de Conteúdo

  • Custa 62% menos que outras estratégias de marketing, além de gerar resultados exponenciais;
  • Tem baixo custo, a partir de R$390 por mês para você ter um plano funcionando na RedaWeb;
  • Ter um Blog relevante pode gerar centenas de vezes mais visitas em seu site;
  • Permite ativar mais clientes por outros canais usando o mesmo conteúdo;
  • 74,6% das pessoas preferem posts em blogs/redes sociais para se informar;
  • A conversão de clientes é facilitada, sendo até 6 vezes maior

Garanta um profissional especialista

A RedaWeb é uma agência com profissionais especialistas para ajudar a desenvolver estratégias no Marketing de Conteúdo. Com um preço reduzido e planos personalizados conforme sua necessidade, é possível começar hoje mesmo a trazer muitos benefícios para sua visibilidade e resultado de vendas. Conheça nossos planos ou fale com nossos atendentes para tirar qualquer dúvida.

O Marketing de Conteúdo já se tornou uma estratégia indispensável para que empresas continuem relevantes na internet e alcancem mais visibilidade. Entenda abaixo como usar essa técnica e seus principais benefícios para ganhar a atenção do público em seu segmento e se destacar entre a concorrência.

O que é Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma forma de criar um engajamento com seu público para ter mais visibilidade nas redes sociais e em seu site, geralmente usando um blog com artigos relevantes e relacionados à sua área de atuação. Com o uso de buscadores, as pessoas escolhem quais conteúdos que desejam consumir. Ao listar os assuntos mais relevantes, você consegue atrair o público certo para seus canais de comunicação e para tendências do mercado. A princípio, lembre-se que um bom conteúdo tem o objetivo de fornecer conhecimento e ajudar o leitor com um problema. A venda será consequência desse processo. Isso contribui diretamente para uma imagem positiva e uma visão de autoridade de sua marca no segmento onde você atua.

Conheça os benefícios do Marketing de Conteúdo

Existem vários benefícios que o Marketing de Conteúdo traz para seu negócio. Confira abaixo uma lista com os principais:

  • Aumenta o tráfego do seu site com seus conteúdos nos resultados dos buscadores. Compartilhando conteúdos de forma periódica, seu tráfego pode ser muito maior;
  • Gera conhecimento da sua marca no mercado, assim como de seus produtos e serviços, o que aumenta as chances de compra;
  • Aumenta o engajamento e as interações do público com seu negócio, permitindo construir um relacionamento próximo com a audiência;
  • Ajuda a educar o mercado ao responder dúvidas, ensinar sobre um assunto e oferecer soluções adequadas para as necessidades dos clientes;
  • Reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) por ser uma estratégia de baixo custo e com resultados que se estendem a longo prazo;
  • Aumenta a geração de leads, já que além de oferecer conteúdos relevantes e aumentar os acessos, você ainda pode captar informações para realizar contatos futuros;
  • Aumenta suas vendas. Com mais interações e uma explicação dos benefícios de seus produtos, o consumidor faz orçamentos e conclui mais compras.

Por que conteúdo em vez de tráfego pago?

Como o Marketing de Conteúdo tem um poder maior de atrair leads interessados em seu segmento, os custos são menores que investir em tráfego pago. Confira outros pontos importantes para considerar o Marketing de Conteúdo ao invés de investir altos valores em tráfego pago:

  • Pagar por tráfego gera custos maiores pelo aumento de preços recorrentes e pela necessidade de aumentar o investimento a longo prazo;
  • Assim que você deixa de pagar por tráfego, automaticamente você deixa de receber visitas, o que pode acabar com suas estratégias de venda;
  • Com o Marketing de Conteúdo, já que o retorno sobre o valor investido continua por tempo indeterminado, ele oferece resultados melhores com o passar do tempo;
  • Tráfego pago nem sempre traz o público adequado para sua marca, o que é a mesma coisa que rasgar dinheiro.

Baixos preços e grande retorno sobre o investimento

Como citamos, o Marketing de Conteúdo é interessante também pelo baixo custo envolvido. Uma boa agência de conteúdo, como a DUNA, oferece planos a partir de R$390 ao mês, o que é super vantajoso para quem deseja começar a compartilhar conteúdos ricos que cativem o consumidor. Igualmente, o ROI (Retorno sobre Investimentos) é uma métrica importante para considerar. Com ela, você pode calcular o retorno que o investimento proporcionou. Ao realizar esse cálculo após investir em marketing de conteúdo, fica mais fácil perceber como os resultados são interessantes mesmo investindo uma fatia pequena de sua verba. O cálculo pode ser feito através da seguinte fórmula: ROI = resultado alcançado – custo do investimento / custo do investimento Em um exemplo rápido: você investiu R$ 4.680 ao ano em Marketing de Conteúdo, o que trouxe R$ 65.000 em vendas e novos clientes. Ao usar a fórmula acima, chegamos no resultado de 12,88. Multiplique o valor por 100 e perceba que você teve um retorno de 1.288% em cima do valor investido! Esse exemplo é interessante para mostrar que mesmo investindo um baixo valor por mês é possível alcançar resultados interessantes a longo prazo. A DUNA é uma agência com profissionais especialistas que te ajudam a desenvolver Marketing de Conteúdo com planos personalizados conforme sua necessidade. Conheça os planos e cadastre-se, ou fale com um de nossos atendentes para tirar dúvidas. Ligue ou mande uma mensagem em nosso WhatsApp: 21 96901-1221

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